terça-feira, 27 de outubro de 2009

Belissima musica, Skank!

SUTILMENTE

E quando eu estiver triste simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco, subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo suavemente se encaixe
Quando eu estiver bobo sutilmente disfarce, é
Mas quando eu estiver morto suplico que não me mate não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

http://vagalume.uol.com.br/skank/sutilmente-cifrada.html

domingo, 25 de outubro de 2009

Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição
Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
Varra de seu caminho:o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo começe sua semana com
FELICIDADE no coração
Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.

Fonte: www.mensagenseamor.com.br

Corrida de Orientação

Hoje participei de outra corrida de orientação.
Fiquei muito feliz comigo mesma!
Antes tinha chegado em último lugar, fazendo um percurso de 2,2 km em 1h47min!
Hoje cheguei em terceiro lugar!!! Fiz um percurso de 2,5 km em 35 min!!!!!!!
Beijos (pra mim!!!)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Nossa relação com a comida

Uma amiga desmarcou hoje um compromisso nosso porque estava passando mal. Vomitou a noite inteira porque comeu demais ontem, domingo, em almoço familiar. Fiquei pensando, por que fazemos isso conosco? Que relação de amor e ódio é essa que mantemos com a comida? Será este um comportamento bulímico, ou só quem provoca o vômito é que assim pode ser considerado? O roll dos disturbios alimentares é vasto e atinge muita gente. Atinge esta amiga, atinge a mim e a muitas outras pessoas. O que nos falta? Como preencher esse vazio? Como trazer para nível consciente esse desconforto, essa insatisfação que eclode periodicamente? Amiga, estou com você!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Xô desânimo!!!

Dicas para combater o desânimo
Mesmo que você seja uma pessoa hiper organizada e disciplinada, e acredita que o seu cérebro esta em completa sintonia com o seu corpo, ainda assim você vai sentir um cansaço natural.
O seu dia sempre terá picos de falta de energia, e você tem de ter um controle para tentar mantê-lo sempre elevado, então ai vão as top dez dicas para energizar-se:
10. Faça os seus próprios produtos energéticos – É procure não recorrer a qualquer produto comprado em locais suspeitos e outros nem tanto, mas que tem um alto marketing. Existem algumas receitas simples para hidratar, água, suco de laranja, açúcar, e sal.
9. Ouça músicas clássicas – É sério, coloque algumas musicas clássicas no seu MP3, ouça naqueles momentos mais tensos, a sua energia voltará.
8. Saber lidar com tarefas chatas – Realmente não tem coisas mais irritantes do que aqueles serviços sem fim e ainda tendo alguém enchendo o saco. E ai as pequenas irritações vão se acumulando até chegar o ponto de explodir, portanto você tem de estar antenado e descobrir formas de diminuir o estresse, que pode ser desde escrever um blog até entender que está na hora de tirar suas merecidas férias.
7. Agendar tarefas para os picos de sua energia – Trata de mais ou menos tentar organizar suas tarefas mais importantes para aqueles horários que sua energia está no pico, algumas tarefas importantes devem ser evitadas para logo após o almoço, quando certa sonolência bate firme. Em outras palavras é tentar manter um cronograma para suas tarefas.
6. Sair do seu local de trabalho – A idéia que você deva sair do seu local de trabalho e caminhar ao ar livre, mesmo que o tempo não esteja bom, a idéia que você tome de 10 a 15 minutos de sol por dia, e fique longe do seu ambiente de trabalho por algum tempo.
5. Faça exercícios matinais – Não deixe pra depois, logo cedo, ao acordar se dedique algumas séries de exercícios, não precisa ser em nenhuma academia, pode ser em casa mesmo, o negócio é sacudir o corpo e acordar de vez.
4. Alimentação correta e balanceada – Se tem dúvidas, consulte um profissional, mas o negócio é evitar comer errado, principalmente logo cedo. Talvez um pão doce, por causa do açúcar lhe faça lhe dar alguma energia, mas em contrapartida poderá aumentar o seu nível de glicose. A proteína acaba queimando muito rápido, então o negócio é o equilíbrio, a regra é antiga e recorrente, mas não tem outra.
3. Coloque os seus sentidos pra trabalhar – É sério procure algum tipo de cheiro aromático, encontrado em alecrim, hortelã, ou pimenta, procure massagear o seu lóbulo da orelha com o polegar e o indicador, estimule o seu tato, procure fazer alguns choques térmicos procurando o frio. Em suma procure realmente estimular todos os seus sentidos.
2. Diminuir a cafeína – Você às vezes procura utilizar-se da cafeína para manter-se alerta e acordado, acaba bebendo jarras de café acaba a longo prazo tendo efeito contrário. É muito mais interessante que você continue tomando a sua cafeína, porém em doses menores e até mais freqüentes, também se utilizando de outros meios que não seja só o café, podendo ser em forma de chá, balas cafeinadas, chocolate ou em vez de tomar uma xícara inteira de café, quem sabe tomar meia.
1. Reinicialize-se – Como o computador, às vezes a memória vai chegando ao limite, você precisa então reinicializá-lo e ele volta cheio de energia. Assim também é como nosso corpo, se estiver realmente precisando de alguns tradicionais cochilos, pouco tempo, mas com certeza será o suficiente para voltar com outro pique.

Boa semana!

sábado, 3 de outubro de 2009

Vamos em frente!

Há muitos casos de pessoas que se recusam a desistir frente a dificuldades.

Aqui estão algumas estratégias que podem ajudá-lo a manter suas intenções e sua energia neste dias de muita turbulência.

1-O que quer que aconteça, nunca deixe a insegurança se infiltrar. Sua consciência e sua energia precisam vibrar com determinação.

2-Não seja impaciente. Acalme-se e siga seus planos enquanto aproveita o processo de mudança – aproveite para curtir o lado bom da vida.

3-Não foque no que está indo mal; concentre-se no que vai bem e tente multiplicá-lo.

4-Crie um cronograma, mas não fixe limites de tempo muito rígidos, afinal de contas, existem fatos e acontecimentos que não dependem da sua vontade e determinação.

5-Descarte o arrependimento. Divagações sobre o passado aumentam a resistência no presente. Para de remoer velhos erros e olhe para frente.

6-Saia da zona de conforto. Assuma riscos. Faça algo novo, diferente e ousado. Liberte-se de seus medos e arrisque-se.

7-Nunca defina seus contratempos como fracasso. No mínimo você adquiriu mais experiência.

8-Seja realista quanto ao que precisa alterar. Mudanças podem ser seguras e trazer sucesso, então seja flexível e aberto.
Não desista.

Esteja aberto para oportunidades incríveis que as mudanças podem proporcionar.

Pense positivo.

Autor do texto: Narciso Machado