quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Greve é um direito!

Não é fácil a classe trabalhadora lançar-se à uma greve. A greve é o último recurso, lançado quando solicitações e negociações não são atendidas. Aí vem a imprensa televisiva e diz que "escolheram o pior momento" e "estão prejudicando a população". Sempre dizem isso! Acontece que, se escolherem outro momento, como no caso dos trabalhadores dos aeroportos, as empresas não vão sentir nenhuma pressão e não vão atender as reivindicações dos trabalhadores. Então quem está prejudicando a população não são os trabalhadores que entraram em greve e sim as empresas que não atenderam as reivindicações feitas há tempos! A imprensa sempre coloca a população contra os trabalhadores. Temos que ficar atentos! Somos trabalhadores!!! Greve é um direito!

Não gosto do mês de dezembro

Eu não gosto do mês de dezembro por causa do stress. Não gosto das festas de Natal e Ano Novo por causa da falsidade, da correria e outras coisas. Penso que caridade a gente tem que praticar o ano todo. Estou torcendo para que tudo isso acabe logo e as coisas voltem ao normal. Mas tenho me encantado com as lindas histórias que tenho visto na TV e tenho pensado: há tanta gente batalhadora, que carrega fardos pesados diariamente, sofre calada e tem um coração tão simples e bom! Que país de enormes desigualdades é o nosso! Precisamos juntos lutar pela Educação, que pode dar mais oportunidades de emprego e consciência de voto e cidadania!

10 kilos

Engordei 10 kg em 4 meses! Não quero conselhos. Não quero consolo. Só eu sei o tamanho da minha dor e da minha frustração. Nunca tinha chegado a 100 kg! Tô arrasada nesse momento, mas sei o que tenho que fazer. Lá no fundo, ouço uma voz que diz o quanto vai ser incrível quando eu começar a superar isso, a mudar esse quadro. Vai ser incrível para mim mesma ver o meu poder de transformação e ouvir dos outros os comentários positivos. Agora o que eu preciso é de foco, auto controle e perseverança. Estou fechada para o mundo, focada em mim. Preciso disso. Não posso me "espalhar".