segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dorme, meu amor! (Maria do Rosário Pedreira)

Dorme, meu amor, que o mundo já viu morrer mais este dia e eu estou aqui, de guarda aos pesadelos.
Fecha os olhos agora e sossega — o pior já passou há muito tempo; e o vento amaciou; e a minha mão desvia os passos do medo. Dorme, meu amor — a morte está deitada sob o lençol da terra onde nasceste e pode levantar-se como um pássaro assim que adormeceres. Mas nada temas: as suas asas de sombra não hão-de derrubar-me — eu já morri muitas vezes e é ainda da vida que tenho mais medo. Fecha os olhos agora e sossega — a porta está trancada; e os fantasmas
da casa que o jardim devorou andam perdidos nas brumas que lancei ao caminho. Por isso, dorme, meu amor, larga a tristeza à porta do meu corpo e nada temas: eu já ouvi o silêncio, já vi a escuridão, já olhei a morte debruçada nos espelhos e estou aqui, de guarda aos pesadelos — a noite é um poema que conheço de cor e vou cantar-to até adormeceres.

sábado, 27 de novembro de 2010

A Fortaleza do Espírito (Autor Desconhecido)

Às vezes parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.

Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.

O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem exceção e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.

Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!

Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.

Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.

E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Suzana Prado: Estou lendo...

Suzana Prado: Estou lendo...

Estou lendo...

um livro bem bacana, indicado por uma amiga, e quero compartilhar com vocês! Eis alguns trechos motivantes e esclarecedores dos primeiros capítulos:

"A cura definitiva para a obesidade é o exercício. A obesidade desaparece quando aumentamos a massa muscular e as enzimas que queimam as gorduras e os carboidratos que ingerimos. O modo de se fazern isso é exercitar-se regularmente."

"As pessoas não tem excesso de peso, e sim excesso de gordura. O importante não é o peso, mas a percentagem de gordura corporal. Quanto mais gordura, menos músculos."

"O corpo exercitado desenvolve ciclos inúteis. Ele adquire a capacidade de gastar calorias mesmo na ausência de movimentos corporais, possivelmente através da produção de calor."

"Quando os músculos estão em sintonia você tem mais vigor, mais energia, mais força, e tudo isto porque está aproveitando melhor sua comida e transformando menor quantidade dela em gordura."

"Os benefícios do exercício vão muito além da simples perda de gordura. Perfis sanguíneos se modificam, padrões de sono melhoram, ossos se tornam mais fortes e até alguns problemas psicológicos podem ser resolvidos com o exercício."

"Encontramos a fonte da juventude: o exercício. O exercício o mantém física e mentalmente jovem, mesmo quando os anos se acumulam."

"A química interna dos gordos se adaptou ao consumo de poucas calorias. E quando elas abusam da comida, como todos fazemos de vez em quando, ganham peso, enquanto que seus amigos em boa forma continuam esguios."

"Da mesma maneira que um automóvel pode ser regulado para rodar mais quilômetros com o combustível de que dispõe, a máquina humana também pode se tornar mais eficiente."

"Uma das características mais notáveis da máquina humana é ter dois tanques de combustível: um para o açúcar ou, mais tecnicamente, glicose, e outro para gordura."

"Muita gente não tem consciência de que 60 a 70% da energia que os músculos precisam quando estão em repouso são supridos pela gordura."

"O armazenamento de gordura é função natural do corpo. O problema é que o corpo das pessoas gordas são competentes em armazenar gordura e incompetentes para queimá-la."

Agora vou para o capítulo 5...
O livro é: "Dietas não funcionam - entre em forma e emagreça" Covert Bailey

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Final de semana bem aproveitado lendo e aprendendo a usar a tecnologia!